Menu
Vale do Piancó

Prefeitura de Santana de Mangueira decreta suspensão e mudança de atividades no município

A medida se deu em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Da Redação do Diamante Online

18/03/2020 às 16:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura Municipal de Santana de Mangueira, por meio do Decreto N° 008/2020, suspendeu e fez mudanças em atividades da administração municipal da cidade. A medida se deu em virtude da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o decreto, ficaram suspensos — além das atividades escolares de toda rede pública municipal de ensino, pelo período de 19/03/2020 até 04/04/2020 — dentre outros casos, os seguintes:

O atendimento presencial ao público externo nas repartições públicas municipais, observadas as recomendações médicas de prevenção ao COVID-19, devendo-se dar preferência ao atendimento por telefone e e-mail; o atendimento presencial em todas as Secretarias à exceção da Secretaria de Saúde e Assistência Social e restritos aos casos de patologias que necessitem de atendimento imediato.

Também, a realização de Eventos de Massa pelo prazo de 90 (noventa) dias a partir da data desta publicação, inclusive as festividades agendadas pelo poder público, bem como, que locais com grande circulação de pessoas ad exemplum de aniversários, casamentos, batizados, missas e cultos religiosos, bem como, que ampliem a frequência de limpeza e desinfecção de pisos, corrimão, maçanetas e banheiros fazendo uso de produtos químicos com potencial para desinfecção, hipoclorito de sódio à 1% e álcool 70%. Além disso, disponibilizem dispensadores de álcool em gel para população.

Confira o decreto completo: DECRETO MUNICIPAL Nº008/2020

Essa medida foi tomada em consonância com o Ministério da Saúde e o Governo da Paraíba, tendo em vista a necessidade de se estabelecer um plano de resposta efetivo para esta condição de saúde de ampla repercussão populacional, no âmbito do município de Santana de Mangueira.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full