Menu
Vale do Piancó

Portal traz bastidores da política de Conceição para 2020

Portal Vale do Piancó Notícias irá trazer todos os detalhes sobre o campo político

Da Redação do Diamante Online

06/04/2020 às 18:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Ao preço do momento, o cenário político de Conceição tem três frentes distintas para a disputa do próximo pleito eleitoral. De um lado o grupo do PSDB, encabeçado pelo prefeito Nilson Lacerda. Do outro o grupo encabeçado pelo ex-prefeito Alexandre Braga, numa coligação do partido Cidadania e Avante, enquanto de outro lado está o grupo do ex-prefeito Deon Diniz, o único com o nome da pré-candidata debaixo do braço e já exposto à população: Jourdana Diniz.

O quadro de filiações das legendas encerrou no último sábado, dia 4. Nele, algumas mudanças nortearam os avanços de cada partido. O Avante costurou e fechou o quadro com o vereador Naldin de Sinin, que deixou a legenda do PSDB. O PP fechou seu quadro com três reforços: os vereadores atuais Agnaldo Benício (saiu do DEM), Thalita Meneses (saiu do PSDB) e Dior Sabino (deixou o quadro do PSB), enquanto o PSDB manteve parte da base e aumentou seu quadro com a chegada do Secretário de Agricultura, Edvaldo Ramalho, que se filiou à legenda ao lado da sua esposa, Eneida Ramalho e do vereador Fidélis de Doca, que saiu do PRTB para a legenda do PSDB. Roberto de Chicó também se filiou ao PSDB, depois de deixar a sigla do PSB.

Em se tratando da disputa à cadeira do executivo apenas a médica Jourdana Diniz teve seu nome lançado até o momento como pré-candidata pelo Partido Progressista. Os demais partidos continuam costurando alianças, não tão silenciosamente, mas bem cautelosos à espera do momento certo de baterem o martelo e colocarem o time em campo para a disputa.

Uma coisa é certa, pública e notória: até o momento, além Progressista (já anunciada), as especulações apontam os nomes do médico Pedro Lacerda e do vereador Samuel Lacerda como possíveis pré-candidatos para a cadeira de prefeito em coligações distintas. Além deles, o vereador Nego de Sevi (MDB) também se pronunciou publicamente sobre o interesse de ir à disputa. No entanto, até julho tudo poderá acontecer no cenário político de Conceição.

Outro ponto destacável na política de Conceição é a posição explícita do prefeito Nilson Lacerda, que simplesmente se recusou a falar publicamente no assunto e tomar decisões radicais e definitivas. Segundo ele, o momento ainda continua sendo para se falar em gestão. “Continuo focado no meu dever, pois fui eleito no último pleito para cuidar da cidade por quatro anos, esse é o meu ofício no momento. Muito em breve iremos tomar decisões no campo político, mas muito em breve”, destacou o gestor.

De forma, absolutamente imparcial, o Portal Vale do Piancó Notícias irá trazer todos os detalhes das informações atualizadas sobre o campo político de Conceição, neste pleito de 2020, durante as composições de alianças e na disputa, com o dia a dia de cada grupo político sem imposições nem favorecimento de A ou B.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full