Menu
Vale do Piancó

Pai acusa hospital de não atender sua filha, conflita com a mãe, e diretora justifica, em Itaporanga

Os vídeos se multiplicaram em grupos de aplicativos de mensagens e nas redes sociais dividindo opiniões.

Da Redação do Diamante Online

14/04/2020 às 18:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em vídeo que circula nas redes sociais desde o último final de semana, um popular, identificado pelo nome de Marinaldo, na cidade de Itaporanga (PB), acusa o Hospital Dr. José Gomes da Silva, de não atender suas necessidades, quando teria procurado atendimento médico para sua filha menor de idade, na noite do sábado (11).

“Minha filha estava com temperatura em 37.9 graus, além de ter apresentado vômito e mesmo assim não foi atendida”, disse o popular no primeiro vídeo divulgado momentos depois de sair do Hospital.

Em um segundo vídeo divulgado na manhã dessa segunda-feira (13), o itaporanguense voltou a expor a vida dele, desta vez ao lado da filha no Hospital Infantil de Piancó. Em um trecho, Marivaldo afirma que a direção do Hospital Distrital de Itaporanga (HDI) teria o chamado para conversar após as divulgações, porém, ele teria se negado argumentando que não estava podendo naquele momento.

Os vídeos se multiplicaram em grupos de aplicativos de mensagens e nas redes sociais dividindo opiniões. O pai demonstrava preocupação com a saúde da filha.

Após grande repercussão, o portal DiamanteOnline (DOL) procurou a direção do Hospital Distrital de Itaporanga, que se prontificou e nos encaminhou uma nota oficial sobre o caso na manhã desta terça-feira (14).

A diretora Rogéria Diniz, ao se pronunciar sobre o caso do dia 11, sábado, falou que a paciente apresentava todos os sinais vitais preservados, não apresentando risco de morte, tampouco se enquadrava em qualquer dos critérios de urgência e/ou emergência, assim teria sido orientada a retornar para sua casa e usar medicação, devido aos protocolos também adotados com relação a pandemia do coronavírus, que atualmente é preferencial. Ela ainda explicou as situações e quadros clínicos que o hospital adota no momento das internações. 

Em contato com o DOL, a mãe da criança informou que não teria autorizado o pai fazer a exposição da filha, bem como irá levar a conduta dele ao conhecimento da justiça. "Ele teria se aproveitado da minha ausência para gravar o vídeo. Eu estava no trabalho e só depois tive o conhecimento dos fatos", disse.

Marinaldo negou a versão do hospital em nao ter invadido a repartição.

O DOL decidiu não expor as imagens, porém ouviu a direção do hospital, a mãe da criança e deu importância ao depoimento do pai durante os vídeos, tentando esclarecer o que realmente teria acontecido.

Click aqui para ver a Nota Oficial.

Diamante Online

Anúncio full