Menu
Vale do Piancó

Superintendência de Trânsito penaliza agentes a trabalhar sem receber, em Itaporanga

Segundo um dos agentes, a punição causou revolta na equipe.

Da Redação do Diamante Online

14/04/2020 às 19:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

De acordo com a Portaria Nº 009/2020 publicada nesta segunda-feira (13) pela Superintendência de Transpores e Trânsito do Município de Itaporanga (PB), pelo menos quatro Agentes de Trânsito terão que cumprir uma penalidade administrativa, para trabalhar 15 dias, sem receber gratificação tendo também, redução salarial de 50%. Tudo isso por não terem trabalhado na quinta-feira santa (09), que foi considerada ponto facultativo pela Prefeitura.

A Superintendência sob responsabilidade do Advogado João Ferreira Neto (Neto Ferreira), entendeu que os Agentes deveriam estar de plantão em Barreiras Sanitárias montadas nas três entradas da cidade, atendendo o Decreto 170/2020 da Prefeitura, que estabeleceu as medidas no combate ao Covid-19.

(Veja a penalidade)

A Sittrans conta com seis Agentes efetivos, sendo que um está no gozo de suas férias e outro apresentou afastamento provisório por Atestado Médico.

Segundo um dos agentes, a punição causou revolta na equipe. “Não é justo, pois iremos trabalhar sem receber nossos salários. Ele ainda informou que a conduta da Sittrans foi levada ao conhecimento de um sindicato que representa a classe, bem como irão provocar o judiciário.

Veja a Portaria:

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full