Menu
Vale do Piancó

Gerente do Banco do Brasil de Itaporanga diz que aposentados podem usar cartão para fazer compras

Então, basta ir direto ao Mercado, Padaria, Farmácia e usar a função débito.

Da Redação do Diamante Online

25/04/2020 às 23:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O gerente do Banco do Brasil de Itaporanga (PB), localizado na Avenida Getúlio Vargas, anunciou que foi dando início aos pagamentos dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta sexta-feira (24).

No intuito de conter o avanço do Coronavírus, ele fez algumas recomendações, que favorecem os beneficiários a não terem que enfrentarem filas nas ruas para o saque do dinheiro.

O banco disse que o cartão de benefício também serve para fazer compras. Não é preciso ter o dinheiro em mãos para comprar. Então, basta ir direto ao Mercado, Padaria, Farmácia e usar a função débito nos estabelecimentos. “Será utilizada a mesma senha”, comentou a gerência.

O cliente também poderá fazer a utilização do aplicativo BB no celular, Internet, ou uso de outros meios de pagamento (cartão de débito e crédito) ou se precisar transferir dinheiro para um parente ou amigo.

Em caso de necessidade de saque, a orientação é que procure os terminais eletrônicos ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência, evitando horários com grande fluxo e mantendo a distância mínima de 2 metros da próxima pessoa.

O Banco do Brasil suspendeu a prova de vida e o INSS não irá bloquear os benefícios daqueles que não atenderam a solicitação até 30/06.

O banco também está utilizando o WhatsApp (61) 4004-0001, que é possível utilizar serviços como extrato, pagamento de boletos e contas, bem como transferências gratuitas para qualquer banco.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full