Menu
Vale do Piancó

Economista natural de Conceição é nomeado para cargo no governo Bolsonaro

A Portaria com sua nomeação já foi publicada no Dário Oficial da União.

Da Redação do Diamante Online

17/05/2020 às 11:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O conceiçãozense Erik Alencar de Figueiredo foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de subsecretário de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica da Secretaria Especial da Fazenda. A Portaria já foi publicada no Dário Oficial da União. É mais um paraibano integrando um importante cargo no Governo Federal. Erik é do programa de pós-graduação em economia da Universidade Federal da Paraíba. Ele tem pós-doutorado na Universidade de Tennessee, nos Estados Unidos, e Doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O economidts já colaborou com inúmeros projetos no Tribunal de Contas da Paraíba e é considerado um dos mais talentosos economistas da sua geração.

Ele assume o cargo ciente dos desafios que terá pela frente. “Ontem a Secretaria da Economia divulgou a previsão do crescimento do Produto Interno Bruto-PIB. Nós teremos uma queda do PIB em torno de 4,7%, aumento do desemprego, o custo que o afastamento social provoca, algo em torno de 100 bilhões de reais por mês. Tudo isso a gente já sabia. Mas, agora é hora de gente pensar na retomada do crescimento da economia”, pontuou o conceiçãoense.

Para ingressar no Governo Federal Erick recebeu um telefonema do secretário de Política Econômica do Governo Federal, Adolfo Sachsida, que o convidou ressaltando que confiava no seu trabalho. De imediato o convite foi aceito e, nesse sábado,  o conceiçãozense teve seu nome publicado no Diário Oficial da União.

Erik é filho do professor de matemática Robério Figueiredo e da funcionária aposentada da Secretaria de Ação Social Clea Maria Alencar de Figueiredo.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full