Menu
Vale do Piancó

PM e Ministério Público autuam estabelecimentos comerciais que funcionam ilegalmente, em Itaporanga

A fiscalização acontece de forma diária na cidade do maior fluxo comercial da região do Vale do Piancó.

Da Redação do Diamante Online

26/05/2020 às 15:38 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Portal DiamanteOnline traz com exclusividade a informação que uma fiscalização do Ministério Público, Polícias Militar, Civil e a Prefeitura de Itaporanga (PB) acontece desde o início da manhã desta terça-feira (26). O objetivo é coibir a abertura irregular de estabelecimentos comerciais que são obrigados a cumprir medidas de isolamento social em decorrência da Pandemia do novo coronavírus.

Segundo as informações apuradas pelo DOL, policiais militares do 13º Batalhão sob o comando do Tenente Coronel Douglas, estão autuando em flagrante, proprietários de lojas e estabelecimentos comerciais prestadoras de serviços considerados não essenciais, que estão proibidos de atender clientes de forma presencial, em cumprimentos aos decretos do município e do estado, bem como as recomendações dos órgãos de saúde.

“Recebemos diversas denúncias dando conta que lojas e similares estão funcionando com atendimentos presenciais na cidade, assim estamos vigilantes e não iremos relaxar os cumprimentos de ordem do poder público para evitar a contaminação pelo Covid-19”, comenta o Promotor Dr. José Leonardo.

Segundo o promotor, os comerciantes que descumprem as medidas de isolamento e que já foram notificados anteriormente, serão agora autuados em flagrante o que enseja que eles vão responder criminalmente.

“Aguardamos que o Poder Executivo possa flexibilizar e reduzir as restrições de isolamento social na cidade, porém, até que isso aconteça, os comerciantes deverão observar todas as medidas constantes nos decretos, e estaremos cobrando o devido cumprimento”, disse o Promotor.

A fiscalização acontece de forma diária na cidade do maior fluxo comercial da região do Vale do Piancó.

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, Itaporanga já registra 4 casos positivos de Coronavírus, sendo que uma veio a óbito e outras duas já estão recuperadas.

O Ministério Público disponibiliza canais oficiais para denúncias, e todas as informações serão recebidas e mantidas em total sigilo. E-mail: [email protected] / Telefone e WhatsApp: (83) 99157-8039.

Diamante Online

Anúncio full