Menu
Vale do Piancó

Diretora de hospital de Piancó é recebida com aplausos após se curar da Covid-19

Ela foi a primeira a apresentar a doença no município.

Da Redação do Diamante Online

29/05/2020 às 13:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

“Agora vamos ao trabalho”. Com essa frase a diretora do Hospital Regional Wenceslau Leite, da cidade de Piancó, Inez Remígio, se mostrou renovada depois de vencer a Covid-19. Ela foi recebida com festa por toda a equipe de saúde do município, nessa quinta-feira (28).

Inez Remígio disse que apresentou os primeiros sintomas da doença na noite do dia 17 de abril, quando estava em sua residência no bairro Parque Verde, em Cabedelo (PB). Em seguida, ela postou um ofício para a Promotoria Pública de Piancó, comunicando que testou positivo para o Covid-19. Depois ficou isolada e cumpriu à risca todo tratamento até vencer. 

“Apesar das incertezas, restei em isolamento domiciliar a partir de então e comuniquei de imediato a vigilância epidemiológica da Paraíba, onde foi agendado o teste para a coleta do material biológico (PCR-Swab) para o dia 22. Posteriormente o CEVIS-PB notificou o município de Cabedelo, tendo em vista ser de responsabilidade do domicílio de origem, conforme Portaria do Ministério da Saúde n° 2.254, e Portaria Estadual n° 40.128. Desde então me encontrei afastada das atividades, em isolamento domiciliar, com sintomas leves e sem qualquer risco mais grave”, disse Inez.

De volta ao posto de trabalho e mais encorajada ainda para cumprir sua missão, a diretora disse estar pronta para a "guerra". Mas, pra isso ela, historicamente, sempre esteve.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full