Menu
Vale do Piancó

Em frente à prefeitura, comerciantes de Itaporanga cobram reabertura de comércio

Eles se reuniram para conversar com a administração municipal.

Da Redação do Diamante Online

16/06/2020 às 16:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Comerciantes e lojistas de Itaporanga (PB) se reuniram em frente à prefeitura na manhã desta terça-feira (16) para cobrar a reabertura de diversos setores do comércio na cidade. A medida, pacífica, foi tomada após o prefeito publicar um decreto (confira aqui) liberando a reabertura, restritiva, de apenas alguns seguimentos de atividades no município.

Os microempresários se dirigiram à administração municipal para debater sobre a necessidade de abrir os demais setores comerciais para o sustento de suas famílias. Conforme os participantes, o gestor não se encontrava na sede do poder administrativo local, mas, eles conseguiram contato com o chefe de Gabinete, e ficou acordada uma reunião para a próxima quinta-feira (18).

O documento, que foi publicado nesta terça, liberou a abertura gradual de serviços contemplados no decreto estadual, assinado pelo governador João Azevedo (Cidadania) no último sábado (13), tais como salões de beleza, barbearias e seguimentos religiosos, como missas e cultos.

Para justificar a limitação das atividades, a prefeitura alegou que a cidade recebeu bandeira laranja na classificação listada pelo Governo do estado para avaliar o nível de estágio de cada cidade frente à pandemia do coronavírus.

No Vale do Piancó, apenas Itaporanga e Piancó ficaram enquadrados na bandeira laranja; os demais receberam a amarela, segundo o estudo feito pela Secretaria de Estado da Saúde.

O município itaporanguense tem, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na tarde dessa segunda-feira (15), nove casos confirmados, 22 suspeitos e um óbito. 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full