Menu
Vale do Piancó

Juiz implanta projeto que alimenta animais de rua, em Itaporanga

Reservatórios de comida e bebida serão colocados nas ruas.

Da Redação do Diamante Online

19/06/2020 às 14:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os animais de rua agora terão apoio de um projeto encabeçado pelo juiz de Direito Antonio Eugênio, que disponibilizará a eles o direito a comida e água, em Itaporanga (PB). A iniciativa foi inspirada em três jovens de Conceição, que já implantaram com sucesso no centro da cidade. 

Para implantar o projeto, que será lançado às 11h desta sexta-feira (19), o magistrado recebeu o apoio de funcionários e vigilantes do Fórum de Itaporanga. A iniciativa é uma maneira de apoiar gatos e cachorros que vivem nas ruas e não possuem acompanhamento veterinário adequado. Segundo o magistrado, o projeto incentiva a conscientização da comunidade com o meio ambiente e a cuidar dos animais de rua

De acordo com o projeto, os reservatórios de comidas e bebedouros serão colocados em locais estratégicos no entorno do fórum, onde os animais se alimentarão e beberão água todos os dias.

A iniciativa dos jovens da cidade de Conceição chamou a atenção do juiz, que de prontidão, levou a ideia para a cidade de Itaporanga. “A ideia sempre é partir do pressuposto de integrar o judiciário e garantir os direitos dos animais, que vivem nas ruas, sobretudo nesse momento de pandemia. Nós vamos tentar acolher esses animais de ruas, dando a eles comida e água”, pontuou o magistrado.

Passando pela a Avenida Solon de Lucena, o magistrado viu o projeto dos jovens e parou para observar. Na viagem para Itaporanga ele vislumbrou a ideia do projeto e resolveu implantá-lo no Fórum local.

Já em Conceição, Antonio Eugênio pretende estabelecer parceria com os dois jovens e expandir o projeto, que poderá ser levado também para a frente do Fórum local e para outros locais da cidade.

“O direito dos animais também é uma preocupação constante nossa, visto que somos um poder que efetivamos os direitos fundamentais e garantimos esses direitos e os próprios animais estão inseridos nessas garantias. É algo que realmente nos tornar melhores cidadãos e nos deixar bem melhores”, finalizou o magistrado.

Quem olhar para o projeto verá que foi feito com muito amor e que os animais são merecedores de tal sentimento por parte do homem.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full