Menu
Vale do Piancó

Mulher de vereador que recebeu auxílio emergencial em Pedra Branca diz que devolverá dinheiro

Em nota, ela afirmou que não forneceu nem uma informação falsa durante a solicitação.

Da Redação do Diamante Online

21/06/2020 às 13:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na tarde desse sábado (20) a esposa do vereador pedrabraquense Geudiano de Sousa, Maria do Socorro Virgínio de Souza Gomes, se pronunciou sobre o polêmico caso em que recebeu o auxílio emergencial dado pelo Governo Federal. Na oportunidade, ela enviou uma nota explicando como ocorreu o fato.

De acordo com Maria, durante a solicitação do benefício não foi fornecida nenhuma informação falsa acerca de sua condição financeira e não foi negado, em nenhum momento, que ela seria mulher de um parlamentar, tornando assim a solicitação lícita, sem qualquer irregularidade..

Ela também afirmou que todos os dados foram preenchidos sem incorreções, mas que, diante da situação, se comprometeria em devolver o dinheiro aos cofres aos públicos.

“Comprometo-me em adotar, no primeiro dia útil desta semana, todas as providências necessárias para proceder com a devolução aos cofres públicos da quantia recebida a título do auxílio emergência.” diz um trecho da nota.

O caso virou polêmica na região após um site da Paraíba divulgar o caso a público. Conforme a matéria publicada, além dela, outra esposa de vereador do mesmo município também conseguiu o auxílio, que é destinado para desempregados, autônomos e outras categorias para ajudar na renda durante o combate à pandemia do coronavírus. Esta ainda não se pronunciou. 

+ Auxílio Emergencial: esposas de vereadores de Pedra Branca recebem benefício

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em atenção à imprensa, em virtude de notícias veiculadas no dia 18 de junho de 2020, venho esclarecer que jamais omiti/neguei, quando da solicitação do auxílio emergencial, que seria casada com GEUDIANO DE SOUSA, vereador do Município de Pedra Branca, e que tinha um filho, como quis transparecer as notícias publicadas em alguns portais da região, para o fim de receber o aludido benefício.

Aproveito o ensejo para deixar bem claro que em nenhum momento declarei informações falsas ou utilizei qualquer outro artificio ilícito para requerer o auxílio emergencial do governo federal.

Ademais, comprometo-me em adotar, no primeiro dia útil desta semana, todas as providências necessárias para proceder com a devolução aos cofres públicos da quantia recebida a título do auxílio emergencial.

Pedra Branca/PB, 20 de junho de 2020.

MARIA DO SOCORRO VIRGINIO DE SOUZA GOMES

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full