Menu
Vale do Piancó

Prefeitura de Boa Ventura entrega kits de alimentação a alunos da rede municipal

A ação teve início na manhã dessa terça-feira.

Da Redação do Diamante Online

08/07/2020 às 11:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Prefeitura Municipal de Boa Ventura iniciou na manhã dessa terça-feira (7) a distribuição dos kits alimentação a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os ítens contidos nos produtos levaram em consideração o valor nutricional e a segurança alimentar do corpo estudantil da rede de ensino.

A ação foi realizada com intuito de garantir a segurança alimentar dos alunos neste período de calamidade pública em virtude da Pandemia causada pelo Covid-19. A secretária de educação, Francivania Araújo, ressaltou que a oferta dos produtos de merenda é de grande importância visto que uma parcela dos estudantes vivem com suas famílias em situação de vulnerabilidade social, e muitas dessas famílias tiveram uma diminuição da renda em virtude da crise econômica causada pela Pandemia, e com o isolamento social as pessoas passaram a ficar mais em casa aumentando o consumo de alimentos.

Para receber, os responsáveis comparecerem às escolas dos seus filhos de acordo com o cronograma disponibilizado. Para evitar a contaminação pelo COVID-19 todas as médicas sanitárias foram seguidas. 

Assessoria

Tópicos
Anúncio full