Menu
Vale do Piancó

Diamante ocupa 4ª colocação entre os municípios com mais casos de Covid-19, no Vale

O município com maior registro de infectados é o de Conceição, que já atinge 446 pessoas.

Da Redação do Diamante Online

07/08/2020 às 17:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Município de Diamante passou a ocupar a 4ª colocação entre as 18 cidades com maior número de pessoas infectadas pela Covid-19, na microrregião do Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela equipe de saúde do município, já são 130 pessoas com a doença infectocontagiosa, ultrapassando os 128 registros pelo município de Coremas que ao uma das maiores cidades da região.

Nesta quinta-feira (06), Diamante também registrou o primeiro óbito por conta do novo Coronavírus, e outras duas pessoas continuam internadas em hospitais especializados com complicações respiratórias.

Um número positivo é o de pessoas recuperadas da doença. Já são 36 e a expectativa é que outra boa quantidade possa receber liberação dos seus isolamentos nos próximos dias.

O município com maior registro de infectados é o de Conceição, que já atinge 446 pessoas, seguido por Itaporanga com 209 e Piancó com 147.   

Apesar dos números serem alarmantes na cidade de Diamante, a população local vem cumprindo as medidas de isolamento social e o comércio local no período diurno está com o funcionamento limitado até o dia 15 de agosto. No período da noite, nada funciona e é raro ver alguém pelas ruas, o que poderá minimizar o contágio.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full