Menu
Vale do Piancó

Com uma das melhores estruturas escolares da PB, prefeito de Pedra Branca fala sobre momento atípico da educação

"O que a gente mais quer é que tudo volte ao normal".

Da Redação do Diamante Online

13/08/2020 às 21:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Este poderia ter sido um dos melhores anos letivos para a educação escolar municipal de Pedra Branca por todo o investimento realizado pela Prefeitura na estrutura física escolar, conforme o prefeito Allan Bastos: escolas climatizadas e novos e modernos espaços de ensino e de creche.

No entanto, com a pandemia do coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas, obrigando o município, através de sua secretaria de Educação, a implantar o ensino à distância. “Nós temos buscado melhor e otimizar o ensino remoto em virtude da impossibilidade das aulas presenciais, mas a gente sabe das limitações do ensino à distância, o aprendizado não é o mesmo”, comentou Allan.

Segundo o gestor municipal, a secretaria de Educação tem feito de tudo para que o nível da aprendizagem não ca tanto neste momento de aulas remotas, “mas, na verdade, o que a gente mais quer é que tudo volte ao normal, até porque a gente fez um investimento grandioso na nossa infraestrutura escolar: estamos hoje com todas as escolas da zona urbana, que são as que têm mais alunos, climatizadas, inauguramos no ano passado uma creche climatizada, reformamos e climatizamos a escola Laura de Sousa Oliveira, que é a maior do município, climatizamos também a escola Sebastião Rodrigues, escolas que nós construímos e também a escola Antônio Jácome de Moura, que foi reformada e climatizada, assim como reformamos o ginásio esportivo. Então a gente tem uma infraestrutura escolar hoje excelente, esperando pelos nossos alunos e, se Deus quiser, tão logo tenhamos a segurança necessária, nossos alunos voltarão ao nosso ensino presencial com uma infraestrutura que não deixa a desejar para nenhuma escolar particular do estado”, argumentou o prefeito.

No entanto, conforme ainda Allan Bastos, é provável que o ensino presencial na Paraíba não seja retomado este ano pelo risco do recrudecimento da pandemia, como tem ocorrido em outros lugares do país e do mundo.

Folha do Vali Online

Tópicos
Anúncio full