Menu
Vale do Piancó

Prefeita de Coremas diz que passagem de Bolsonaro no município será restrita

Gestora estaria preocupada com multidão que se aglomera em volta do presidente.

Da Redação do Diamante Online

21/08/2020 às 18:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O município de Coremas, no Sertão da Paraíba, já se prepara para receber Jair Bolsonaro no início de setembro.

Apesar do aspecto positivo da agenda – Bolsonaro visitará a usina da Rio Alto Energia, a primeira fotovoltaica do país –, a vinda do presidente da República também causa preocupação pelas aglomerações provocadas por ele próprio em meio à pandemia da Covid-19.

A prefeita Francisca das Chagas afirmou que trabalha para tornar o evento restrito as autoridades.

– A Prefeitura de Coremas se preocupa com esse problema da pandemia, porque estamos numa fase de isolamento social, fazendo a reabertura gradativamente, mas tive um contato com o presidente da Rio Alto (empresa de Energia Solar) e fizeram o contato com a assessoria do presidente e exigiu que o evento fosse muito restrito e formal. Serão chamadas as autoridades, poucas pessoas e com várias medidas de segurança. Não será um evento para população.

Cuidados à parte, a gestora, que é filiada ao PDT, partido de oposição, confessa satisfação em ter a oportunidade de receber o presidente.

– Tenho o maior prazer de receber constitucionalmente, acredito que é muito importante para nossa cidade. Coremas é destaque na energia solar, é a maior usina da América latina e tem que ter a visibilidade perante o Brasil e internacionalmente. Isso será de grande importância, não é qualquer cidade que tem o privilégio de receber o presidente. Independente da cor partidária, tenho prazer de receber o presidente.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full