Menu
Vale do Piancó

Diretor de hospital de Conceição refuta fala de candidata da oposição sobre falta de triagem clínica na unidade

Candidata insinuou a suposta falta em uma entrevista dada na noite dessa quarta-feira.

Da Redação do Diamante Online

02/10/2020 às 00:55 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O diretor geral do Hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição, Hiderval Arruda de Lacerda Júnior, em um vídeo publicado na tarde desta quinta-feira (1), contradisse a candidata a prefeita pela oposição, Dra. Jourdana Diniz (PP), sobre falta de triagem clínica na unidade de saúde. Conforme Júnior Lacerda, como é mais conhecido, faltou conhecimento e informação por parte da médica, uma vez que o hospital dispõe de enfermeiros exclusivos para a realização da checagem clínica.

“Não me admira a doutora [Jourdana] dizer que no hospital de Conceição não tem triagem, porque faz muito tempo que ela deu plantão aqui, aliás, conta-se nos dedos as vezes em que ela deu plantão aqui no hospital de Conceição”, afirmou Júnior.

A oposicionista citou o fato durante uma entrevista a um canal do Youtube na noite dessa quarta-feira (30). Na fala, ela afirmou que iria implantar a triagem, dando a entender que na unidade hospitalar não havia a disponibilidade do método.

Para demonstrar, o diretor se dirigiu à sala e apresentou a enfermeira plantonista do dia (video abaixo). “Essa daqui é nossa enfermeira, Marinalda, que está fazendo o trabalho de classificação de risco de triagem”, disse.

Na ocasião, Lacerda também refutou a médica sobre falta de telefone para regulação de vagas para pacientes em outros hospitais. Segundo havia dito Jourdana, as enfermeiras têm que usar os celulares pessoais para realizar as ligações, porque a unidade não dispõe de um.

"Ela também não sabe que existe um núcleo interno de regulação, que é feita a regulação por e-mail. A gente faz e não precisa "tá" ligando pra ninguém”, disse Hiderval.

Jourdana é candidata à Prefeitura do município e tenta chegar ao cargo concorrendo contra o candidato da situação, Samuel Lacerda (PSDB).

Assista ao vídeo:

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full