Menu
Vale do Piancó

Ex-prefeito de Conceição publica vídeo emocionante sobre trajetória do irmão Ivanes Lacerda

O médico morreu em decorrência de complicações da Covid-19.

Da Redação do Diamante Online

25/01/2021 às 22:57 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ex-prefeito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB), publicou um vídeo emocionante em homenagem ao irmão e ex-gestor interino de Patos, Ivanes Lacerda, que morreu vítima de complicações da Covid-19 na tarde desta segunda-feira (25).

A mensagem, divulgada nas redes sociais, conta um pouco da trajetória de Ivanes, que nasceu no município conceiçãozense e viveu ali por 17 anos. O vídeo traz lembranças da infância de Ivanes, por meio de fotos e documentário do próprio, desde a época da agricultura até o ingresso no curso de medicina em Campina Grande.

O médico faleceu em João Pessoa no Hospital da Unimed, onde estava internado desde 3 de janeiro com a doença. 

contraiu Covid-19 nos últimos dias de seu mandato. Muito por isso, não compareceu à posse de seu sucessor, mas seguia em casa sob observação. Em 3 de janeiro, foi até João Pessoa e se internou no hospital, depois de perceber pioras em seu quadro clínico.

A partir daí, a situação foi piorando gradativamente. Em pouco tempo, ele foi sedado e entubado. Tempos depois, precisou passar por uma traqueostomia. A família, à época, chegou a ventilar a possibilidade de transferi-lo para São Paulo, mas isso não chegou a acontecer.

O ex-prefeito era um político tradicional no município do Sertão paraibano. Foi vereador por cinco mandatos consecutivos e acabou assumindo o Poder Executivo de forma indireta, após um período de intensa instabilidade política em Patos.

Entre agosto de 2018 e agosto de 2019, a cidade teve três prefeitos diferentes, sendo que um foi afastado pela justiça e dois renunciaram ao cargo. Depois disso, foi preciso convocar uma eleição indireta na Câmara de Patos para eleger um prefeito interino, numa disputa que acabou vencida por Ivanes.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full