Menu
Vale do Piancó

Por falta de vacinas, servidores do Hemonúcleo de Piancó ainda não foram imunizados contra Covid-19

Clínica tem dez profissionais aptos a serem vacinados.

Da Redação do Diamante Online

18/02/2021 às 18:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Servidores do Hemonúcleo de Piancó ainda não receberam a vacina contra a Covi-19. Os funcionários reclamaram que estão na lista de aptos para serem imunizados, entretanto, até o momento não foram.

De acordo com a direção, foi enviado um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde no dia 28 de janeiro solicitando a vacinação dos referidos profissionais, no entanto, não obteve um posionamento favorável da parte dos responsáveis. 

A redação do Diamante Online entrou em contato com o secretário de Saúde, Antônio Leite, e ele afirmou que o atraso se deu em virtude da alta demanda de trabalhadores da saúde, diante do número limitado de doses percebidas pelo município.

Conforme Antônio, Piancó tem 786 profissionais listados para serem imunizados, porém, só adquiriu 485 doses, que foram aplicadas nos servidores do hospital.

“Temos ainda 310 doses para receber do Governo Estadual. Tão logo recebemos as vacinas pendentes, vamos realização a imunização de todos”, disse.

O gestor da pasta também ressaltou que uma determinação expedida pela Justiça Federal na Paraíba na última terça-feira (16) suspendeu a vacinação nos profissionais da saúde e deu prioridade aos idosos.

O texto determinou que se vacinem, de início, as pessoas com 80 anos ou mais. Segundo consta, quando atingida a meta de vacinação desse subgrupo, avança-se para o seguinte, de 75 a 79 anos; atingida a meta deste, passa-se ao próximo, de 70 a 74 anos, e assim por diante.

Quanto aos profissionais da saúde que já receberam a primeira dose, eles poderão receber a segunda, mediante apresentação do cartão de vacinação com aquele registro, retomando-se a imunização dos demais profissionais quando atingida a meta geral de vacinação do público idoso de todas as faixas etárias.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full