Menu
Vale do Piancó

Ministro Marcelo Queiroga recebe comitiva de Piancó, em Patos

Na reunião foram apresentados pleitos de extrema importância para ampliar as ações e serviços de saúde de Piancó.

Da Redação do Diamante Online

18/04/2021 às 13:37 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu agenda oficial na Paraíba, neste dia 16, sexta-feira, e 17, sábado. O ministro fez visitas as cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Na manhã do sábado (17), o avião da FAB que conduzia o ministro e sua equipe, pousou no Aeroporto Regional de Patos - Brigadeiro Firmino Ayres, acompanhado do deputado federal Hugo Motta (Republicanos).

O prefeito de Patos, ex-deputado estadual Nabor Wanderley, pai de Hugo, recepcionou o ministro. Ele visitou a Unidade de Saúde da Família "Diego Lucena Camboim", e encerrou as visitas técnicas na "UPA João Bosco de Araújo" (em construção).

Marcelo Queiroga almoçou em Patos, e na oportunidade recebeu uma comitiva de representantes da cidade de Piancó, que estava composta do novo secretário municipal de Saúde, Ruclenato Gomes, bem como pelo vice-prefeito Sales Lima e a médica e ex-prefeita da cidade piancoense, Dra. Flávia Serra Galdino. Participaram desse encontro com o ministro Marcelo Queiroga, os deputados Efraim Filho (DEM) e Agnaldo Ribeiro (PP). Após os encontros e depois que almoçou na cidade das espinharas, Dr. Marcelo Queiroga voltou no avião da FAB para Campina Grande e de lá, para Brasília.

A Comitiva da cidade de Piancó apresentou a seguinte pauta ao Ministro Marcelo Queiroga:

Ampliação dos leitos de suporte ventilatório pulmonar (LSVP);
Aquisição de equipamentos, incremento da Média e Alta Complexidade (MAC);
Piso de Atenção Básica (PAB);
Ampliação e melhoria da Rede de Urgência e Emergência, Saúde Mental, pessoa com deficiência.

Segundo o secretário Ruclenato [Secretário de Saúde de Piancó] "na reunião com o Ministro da Saúde foram apresentados pleitos de extrema importância para ampliar as ações e serviços de saúde de Piancó".

"Essa pauta que pede a ampliação dos leitos de suporte ventilatorio pulmonar, aquisição de equipamentos, incremento Pab e Mac, ampliação e melhoria da rede de Urgência e Emergência, Atenção Básica, Saúde Mental, pessoa com deficiência entre outras, são de extrema importância para nossa população", disse Ruclenato.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full