Menu
Vale do Piancó

TCE emite alerta para que Prefeitura de Itaporanga reduza quantitativo de servidores

Gestão já havia sido avisada sobre inchaço na folha de pagamento.

Da Redação do Diamante Online

10/05/2021 às 09:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) emitiu um alerta recomendando que a Prefeitura Municipal de Itaporanga adote medidas de prevenção ou correção de despesas que comprometam a gestão orçamentária financeira e patrimonial.

Conforme o documento, o TCE pede que haja a redução da folha de pagamento e que o prefeito Divaldo Dantas adote medidas para evitar repercussão negativa no julgamento das contas de 2021. Segundo a recomendação, já haviam sido emitidas correções de despesas que abrangem toda a gestão.

Vale salientar que a despesa com a folha salarial fixada para o município de Itaporanga está em percentual superior ao limite (54% da Receita corrente líquida, conforme exigência do ART 59°•1,|| c/c ART.19 da LC n °101/00). Bem como as despesas com pessoal fixada para o Poder Executivo Municipal em percentual superior ao limite (48,6% da Receita corrente líquida conforme exigência do ART 59,||,c/c o ART.20 da LC n ° 101/00).

Desta feita, a dotação orçamentária foi aprovada com dotação fixada para reserva de contingência em montante inferior a 1% da Receita Corrente Líquida, podendo impactar a necessária cobertura dos riscos fiscais elencados no Anexo de Riscos Fiscais (ARF) da LDO.

Atualiza Paraíba

Tópicos
Anúncio full