Menu
Vale do Piancó

Após mais de um ano de pandemia, Curral Velho é a única cidade do Vale sem mortes por Covid-19

Dados foram divulgados pela SES nessa quinta-feira.

Da Redação do Diamante Online

14/05/2021 às 19:03 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em março de 2020 completou-se um ano de pandemia de coronavírus na Paraíba e, nesse período, quase todos os municípios foram afetados pelo vírus. Os casos foram espalhados pelo estado e por toda região do Vale do Piancó, no entanto, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, até essa sexta-feira (13), a cidade de Curral Velho não havia registrado nenhum óbito pela doença.

O município tem pouco mais de 2,5 mil habitantes e não faz divisa direta com outras cidades, o que beneficiou na questão do trânsito de pessoas de fora. A explicação para o não registro de mortes também está ligada à efetiva fiscalização das medidas restritivas.

De acordo com a pasta da saúde, com população menor e com espaços menores para serem administrados, há mais cumprimento às normas sanitárias.

O último boletim epidemiológico, divulgado nessa quinta-feira (13), apontaou que há 88 casos ativos.

Vale do Piancó

A região metropolitana, localizada no Sertão paraibana, dispõe de outras cidades do mesmo porte de Curral Velho, entretanto, nelas há números de óbitos. Serra Grande é o segundo menor município regional, com 2.916 habitantes, e já contabiliza três mortes em decorrência da doença.

Na Paraíba, seis outras cidades também não têm mortes ocasionadas pelo vírus, são elas: Algodão de Jandaíra, Cajazeirinhas, Monte Horebe, Richão do Bacamarte, Salgadinho e São Domingos. 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full