Menu
Vale do Piancó

Bombeiros realizam operação para coibir fogueiras na área urbana de Itaporanga

Profissionais estão orientando a população sobre os riscos do acendimento.

Da Redação do Diamante Online

24/06/2021 às 01:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Bombeiros orientam população sobre os riscos — Foto: 4° Cia. Independente de BM

Uma operação integrada realizada pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar está sendo realizada na cidade de Itaporanga (PB) para coibir o acendimento de fogueiras e a queima de fogos de artifício nesta quarta-feira (23), véspera de São João.

Para garantir o cumprimento do decreto municipal, os profissionais de segurança estão fazendo rondas e atendendo queixas em toda área urbana.

De acordo com o capitão da 4° Cia. Independente, Gleison Medeiros, onde há denúncias, a equipe está orientando e aconselhando a população sobre os riscos no período de pandemia.

“Quando há denúncias, a gente passa lá para conversar com as pessoas, e elas, de forma voluntária, estão respeitando e apagando as fogueiras”, disse, em contato com o Diamante Online.

Os municípios da região, atendendo a recomendação do Ministério Público, publicaram decretos proibindo fogueiras no perímetro urbano para não prejudicar pessoas acometidas com síndromes respiratórias ocasionadas pela Covid-19.

No entanto, vários moradores, para manter viva a cultura e obedecer as normas, se deslocaram das cidades para sítios parar realizar e comemorar a data.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full