Menu
Vale do Piancó

Para homenagear estudantes, escola de Santana de Mangueira realiza São João virtual

Forma remota aconteceu em virtude da pandemia do coronavírus.

Da Redação do Diamante Online

24/06/2021 às 15:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Com objetivo de manter a cultura junina entre estudantes, pais e professores, a Escola Municipal Prefeito Francisco Braga, em Santana de Mangueira (PB), realizou um evento virtual, nessa quarta-feira (23), às vesperas do São João. Participaram de forma presencial apenas a diretora, a vice, a coordenadora pedagógica e algumas ex-alunas que foram homenagear os atuais educandos.

Com enfeites e comidas típicas da época, elas fizeram vídeo-chamadas com os alunos, genitores e servidores. As antigas estudantes também levaram a cultura para dentro da casa dos participante por meio de canções referentes ao santo junino.

Durante toda a semana passada,  os professores trabalharam a temática com as turmas através do Google Meet e grupos de WhatsApp.

“As festas juninas sempre foram um marco na história do Francisco Braga, por isso, não poderíamos deixar de homenagear nossos estudantes, professores(as), pais/mães dos alunos e toda comunidade que sempre participou conosco deste momento cultural e tão festivo para nós. Então, mesmo virtualmente, preparamos esse momento para vocês terem certeza do quanto cada um são importantes para nós que formamos a EMEFII Prefeito Francisco Braga... Viva a cultura nordestina...Viva as festas juninas...Viva o Francisco Braga!!!”, escreveu a diretora Jordana Magalhães.

 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full