Menu
Vale do Piancó

Quatro meses após morte de jovem em Boa Ventura, família cobra justiça

Caso ainda segue sem nenhuma conclusão.

Da Redação do Diamante Online

25/10/2021 às 14:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Familiares do jovem José Wellygnton Leite Rodrigues (Etinho), de 29 anos, cobraram nesse domingo (24) agilidade nas investigações do caso para que a Justiça dê uma resposta contundente ao homicídio praticado contra o rapaz neste ano. Desde o assassinato, o fato continua sem nenhuma solução ou desfecho.

O crime ocorreu na madrugada de 12 de junho no centro de Boa Ventura (PB). No referido dia, o rapaz estava bebendo com uma turma de amigos, e quando se dirigia para sua residência, policiais militares teriam suspeitado do veículo em que ele estava e efetuaram vários disparos, matando-o na hora dentro do automóvel.

No banco do motorista estava o comerciante João Lemos Ferreira da Silva, mas ele não chegou a ser atingido pelas balas.

Os militares afirmaram que haviam recebido denúncia de assalto a uma agência bancária no município e que Etinho estava em atitudes suspeitas nas proximidades. Os agentes de segurança alegaram também que o jovem teria, supostamente, desobedecido ordem de parada, o que acarretou na confusão.

Jovem é morto após supostamente ser confundido com assaltante, em Boa Ventura

O caso repercutiu bastante na cidade e gerou comoção de amigos e conhecidos porque Etinho não tinha registro de envolvimento com crimes, tampouco passagens pela polícia.

“Ele era um rapaz trabalhador. Nunca se envolveu em nada ilícito. Não entendo o porquê dessa tragédia sem tamanho”, explicou um amigo.

No dia 16 do mesmo mês, os familiares foram ao Ministério Público de Itaporanga para solicitar a devida justiça. O promotor José Leonardo Clementino explicou que o caso estava sendo apurado em uma investigação minuciosa e isenta pelo órgão e que estava aguardando os laudos periciais para compor o inquérito policial.

+ MP recebe familiares de jovem que foi morto em ação policial em Boa Ventura

Passado quase 5 meses, nada ainda foi concluído. 

 

Familiares e amigos no Ministério Público. | Foto: reprodução

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full