Menu
Vale do Piancó

Vereador que teve mandato cassado em Piancó diz que vai recorrer da decisão

A expectativa é de conseguir uma reversão que impeça seu afastamento.

Da Redação do Diamante Online

26/11/2021 às 13:11 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O vereador de Piancó (PB) Cícero Fábio da Silva (DEM), que teve o mandato cassado pelo juiz eleitoral Pedro Davi Alves de Vasconcelos na última quarta-feira (24), disse que vai recorrer à Justiça na tentativa de permanecer no cargo.

O advogado do político deve entrar com uma medida no Tribunal Regional Eleitoral nesta sexta-feira (26). A expectativa é de conseguir uma reversão que impeça seu afastamento.

Conforme Cícero, ele só pode perder o mandato após o trânsito em julgado da sentença, ou seja, após o esgotamento de todos os recursos.

“Vou lutar pelo meu mandato, que não é meu, mas do povo que me concedeu, e tenho certeza que a verdade vai prevalecer, porque não houve fraude nem qualquer intenção ou dolo de burla a lei”, comentou.

A cassação do parlamentar mirim se deu após o magistrado julgar procedente uma denúncia de fraude na cota de gênero, supostamente, praticada pelo partido na eleição de 2020. A ação foi movida pelo Progressista, legenda do prefeito Daniel Galdino.

Além de Cícero, a vereadora Priscila Batista de Almeida, que foi a mais votada no município no pleito, e todos os suplentes do Democratas também perderam o mandato.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full