Menu
Paraíba

Fundac fará acompanhamento de jovens após cumprimento de medida socioeducativa

Esse exercício de cidadania é construído por meio da realização de palestras

Da Redação do Diamante Online

24/10/2016 às 17:13 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida”- Fundac, por meio da Diretoria Técnica e Coordenação de Capacitação, lançou, na tarde desta sexta-feira (21), o Programa de Acompanhamento ao Egresso (Proeg). O programa dá orientação, apoio e acompanhamento ao egresso após o cumprimento de medida socioeducativa.

O programa tem o objetivo de envolver adolescentes e jovens de ambos os sexos, egressos da medida socioeducativa de internação, semiliberdade e internação provisória que tiveram seu processo de execução extinto. A ideia é desenvolver ação educativa junto ao egresso e sua família visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Segundo a psicóloga Liliane dos Santos, o programa visa apoiar o egresso das unidades de Fundac, por meio de ações integradas para o fortalecimento do vínculo familiar, da inclusão social e da crença na sua capacidade de crescimento pessoal, visando o exercício da cidadania.

Esse exercício de cidadania é construído por meio da realização de palestras; dinâmicas de grupo; encontros de formação; oficinas pedagógicas; orientação à família; ações conjuntas com a rede de serviços socioassistenciais e encaminhamento/acompanhamento aos serviços da rede.

O projeto foi apresentado ao presidente da Fundac, Noaldo Meireles, bem como para a diretora técnica, Denise Miranda, Socorro Pontes (coordenadora do projeto Construindo Saberes nos Caminhos da Socioeducação), a assistente social Maria Araújo da Fonseca, a técnica Vanalba Barbosa, Alcemir Freire (coordenador do Eixo Diversidade), Solange Gualberto (Psicóloga) Cida Sarinho (coordenador de Capacitação), Dorivaldo Jr (técnico), Ioná Lima (jurídico), Maria do Socorro de Oliveira (técnica).

Também para Lindalva Brito (Recursos Humanos), Laerge Cerqueira (coordenadora de Planejamento), Luciman Lima (coordenadora de educação), Sandra Burity (coordenadora Administrativa), Claudia Fernandes (chefe de gabinete), Lourdes Dantas (diretoria Financeira), Liraci Porfírio (coordenador de Pessoal), Conceição Dias (coordenador de Pessoal), Claudia Naiza (coordenadora Eixo Família) Cira Fideles (coordenador do Eixo Esporte, Arte e Cultura), Enir Martins (coordenador Serviços Gerais), Consuelo Gusmão (Assistência Técnica), Ivaneide Xavier (equipe Proeg) e Liliane Santos (equipe Proeg).

 

Governo da Paraíba

Anúncio full