Menu
Paraíba

Vereador doa salário para compra de material escolar no Sertão da PB

Ele criticou a medida e doou seu salário de R$ 4,5 mil para a aquisição do material para os estudantes.

Da Redação do Diamante Online

12/01/2017 às 12:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O vereador Rodrigo Martins (PSDB) ficou inconformado com a situação da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, no Sertão paraibano, que pediu aos alunos da rede municipal que comprassem parte do material escolar.

Ele criticou a medida e doou seu salário de R$ 4,5 mil para a aquisição do material para os estudantes.

Rodrigo é delegado da Polícia Civil do Piauí e licenciou-se, em 31 de dezembro de 2016, para ocupar uma cadeira na Câmara de vereadores da cidade. Nas redes sociais, ele fez apelo à prefeitura.

“Peço urgentemente, que a gestão atual reveja isso. O poder público deve arcar com todas as despesas do ensino fundamental! Esse ônus não deve ser transferido a nossas crianças”, disse o vereador.

O apelo foi rebatido também nas redes pelos vereadores da bancada de sustentação ao prefeito José Alexandre (PMDB), mais conhecido como Zezé, Rodrigo Moraes, revidou.

“Sempre existiu a cobrança de material escolar dos alunos de escolas públicas? Pois bem, lutemos para que transformemos essa prática! Reafirmo que é indevida, tenha ocorrido na gestão de qualquer prefeito anterior (meus familiares) seja na atual administração”, desabafou.

JP Online

Anúncio full