Menu
Paraíba

Ministro Maurício Quintella confirma visita ao Porto de Cabedelo em fevereiro

Informação foi dada à presidente da Companhia Docas da Paraíba, que cumpriu dois dias de agenda em Brasília

Da Redação do Diamante Online

13/01/2017 às 11:57 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Durante reunião com a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, nesta quarta-feira (12), o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, confirmou que realizará uma visita ao Porto de Cabedelo, no próximo mês de fevereiro. Gilmara cumpriu dois dias de agenda em Brasília, objetivando investimentos que tragam melhorias ao Porto.

“Pautas importantes estão em andamento e em breve teremos a concretização da renovação do balizamento no porto paraibano”, adiantou Temóteo, logo após a audiência com o ministro Maurício Quintella, da qual também participaram a superintendente da Suplan, Simone Guimãraes; Gilka Spinelly, chefe de gabinete da Suplan; e Wilson Santiago.

A descentralização das licitações das áreas passíveis de arrendamento dos Portos Organizados; sinalização náutica do canal de acesso; a autorização da expansão dos terminais de derivados de petróleo; a dragagem do canal de acesso e arrendamento de áreas portuárias estiveram na pauta dos encontros.

Na terça-feira (10), a reunião de trabalho foi na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). No encontro com o diretor da agência reguladora, Mário Povia, e empresários, discutiu-se a viabilização do arrendamento de uma área que possibilitará investimentos de aproximadamente R$ 2,5milhões em área do Porto de Cabedelo, contribuindo com um acréscimo na movimentação de cerca de 8.000m3 granéis líquidos.

Silos metálicos – O Porto de Cabedelo, em conjunto com empresas arrendatárias, dispõe de silos metálicos com capacidade para armazenar aproximadamente 100.000 toneladas de grãos. Esses silos estão aptos a armazenar trigo, milho, arroz, malte de cevada, soja, arroz, dentre outros grãos vegetais. O Porto de Cabedelo também está utilizando dois armazéns infláveis instalados nos berços 103 e 105 para armazenar trigo. Cada armazém inflável mede 1.600m2 com capacidade de armazenamento de aproximadamente 2.300 toneladas de trigo.

Blog do Gordinho

Anúncio full