Paraíba
PF investiga extração e venda ilegal de areia na Paraíba
Mandados judiciais foram cumpridos.
Por Redação
03/04/2024 às 08:22 | Atualizado em 06/09/2025 às 00:35
A extração e a venda e ilegal de areia na Paraíba foram alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (3). A ação, chamada de Tanque Vazio II, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande e João Pessoa.
De acordo com a Polícia Federal, a areia era extraída e comercializada ilegalmente no município de Campina Grande.
Os investigados podem responder pelos crimes de extração/exploração ilegal de areia, associação criminosa e lavagem de bens. As penas desses crimes podem chegar a 19 anos de reclusão e multa.
Tanque Vazio II
O nome da operação se deve a circunstância de que os investigados utilizaram possível documentação falsa de criação de peixes em tanque para ocultar a atividade ilícita.
Portal T5
Tópicos

Mais Notícias em Paraíba
OPERAÇÃO INFANCIA SEGURA
Homem é preso por guardar vídeos de abuso de crianças na Paraíba
18/09/2025Investigação
MP denuncia primeira-dama de João Pessoa por relação com facção da PB
Lauremilia Lucena foi denunciada em caso de corrupção eleitoral que envolveu facção Nova Okaida.
18/09/2025