Menu
Política

Da PB, apenas Couto vota contra intervenção no RJ

Caso o texto que estipula a intervenção seja aprovado pela maioria simples dos senadores presentes, o Congresso Nacional poderá publicar o decreto legislativo referendando a decisão de Temer de intervir no Rio de Janeiro.

Da Redação do Diamante Online

20/02/2018 às 13:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Da bancada federal paraibana, apenas o deputado Luiz Couto (PT) votou contrário ao decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro durante sessão realizada na Câmara Federal nessa segunda-feira (19).

Rômulo Gouveia (PSD), Wilson Filho (PTB) e André Amaral (MDB) não marcaram presença durante a votação. Os demais parlamentares aprovaram o projeto.

A Câmara dos Deputados aprovou, por 340 votos a 72, o decreto legislativo que autoriza a intervenção federal na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Após mais de seis horas de discussões e táticas de obstrução pelos contrários à medida, os deputados acataram o parecer da deputada Laura Carneiro (MDB-RJ) favorável à medida, anunciada pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira (16).

Nesta terça-feira (20), o Senado deve realizar, às 18h, uma sessão extraordinária destinada a votar o decreto. Caso o texto que estipula a intervenção seja aprovado pela maioria simples dos senadores presentes, o Congresso Nacional poderá publicar o decreto legislativo referendando a decisão de Temer de intervir no Rio de Janeiro.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full