Menu
Vale do Piancó

“Vamos quebrar os canos se não resolver o problema de água em Mãe D´água”, diz moradores; saiba mais

Após essa decisão, 176 Famílias da comunidade de Mãe D’água em Coremas tiveram os barreletes que forneciam água para o consumo humano cortados

Da Redação do Diamante Online

09/08/2016 às 14:11 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os Técnicos da ANA, CAERN continuam trabalhando para liberar água da Barragem Mãe D’água em Coremas para enviarem para municípios do Rio Grande do Norte que enfrentam sérios problemas sem o precioso líquido.

Uma tubulação está sendo colocada a baixo da barragem para retirar água e jogar no leito do Rio Piancó, assim levar água para Cidades do Rio Grande do Norte que enfrentam problemas hídricos para o consumo humano.

Após essa decisão, 176 Famílias da comunidade de Mãe D’água em Coremas tiveram os barreletes que forneciam água para o consumo humano cortados sobre a promessa da CAGEPA, ANA, e AESA de colocarem água nas residências, mas só que até o momento isso não aconteceu. A comunidade está passando sede.

Nesta segunda-feira (08), ANA disse que faria liberação da água para o Rio Grande do Norte sem resolver o problema da comunidade do Sítio Mãe D’água que ameaça entrar em confronto com os técnicos da CAGEPA, e davANA caso não resolvam o problema da comunidade. “Até agora esses órgãos só nos enganaram com palavras bonitas. Caso não resolvam a gente quebra os canos, e não vai água para lugar algum”, disse um Agricultor revoltado.

O abastecimento é feito de forma precário com carro pipa na comunidade.

Repórter PB

Anúncio full