Menu
Vale do Piancó

Prefeito ameaça tomar terrenos doados às famílias e caso vira protesto no Vale do Piancó; saiba mais

Prefeito de Olho D´água ameaça tomar terrenos doados às famílias e caso vira protesto na cidade

Da Redação do Diamante Online

24/02/2017 às 16:48 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Cerca de 180 famílias da cidade de Olho D´água estão revoltadas com a possibilidade do atual prefeito Dr. Genoilton Carvalho (PMDB) tomar terrenos que foram doados para construção de casas em 2015. O prefeito não aceitou a doação dos terrenos que foi aprovado na gestão passada e aprovada pela Câmara Municipal. O fato gerou um protesto nesta quinta-feira (23), que interditou ruas da cidade.

O sonho da casa própria agora está ameaçado pela decisão do prefeito, pois desde o início do ano a intenção do prefeito Dr. Genoilton é impedir que as casas sejam construídas. O gestor apenas diz que a doação foi irregular, porém não se propõe a regulamentar e nem apresenta decisão judicial para justificar sua decisão, mas determina a desocupar os terrenos que já tem casas construídas e outras em construção.

A questão pode ser meramente política, pois Dr. Genoilton foi eleito fazendo oposição a Dr. Chico (prefeito [na época] que fez a doação dos terrenos). O fato é que a possibilidade de tomar os terrenos gerou protestos na cidade e podem acabar em agressões.

Uma comissão dos moradores foi formada, mas as informações recebidas pela redação são de que o prefeito se recusa a receber os cidadãos, mesmo com documentos em mãos desses moradores beneficiados.

Os moradores alertam que os protestos vão ter continuidade. Muitos não têm casas para morar e outros já pegaram economias para começar a construir as casas.

Patos Online

Anúncio full