Menu
Vale do Piancó

Prefeito desfaz falácias sobre "Pacote do Mal" e faz acordo com servidores, em Ibiara

Depois do consenso entre o executivo e a classe trabalhista, o projeto só depende da aprovação do Poder Legislativo, para que o prefeito sancione o ato.

Da Redação do Diamante Online

21/03/2017 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Depois de uma série de polêmicas por conta do projeto oriundo da Prefeitura Municipal de Ibiara, que tinha como objetivo adequar o plano salarial de várias classes do município, a gestão municipal realizou uma reunião para ouvir os professores e tentar chegar a um comum acordo entre as partes.

Na tarde da última sexta-feira (17), o prefeito Nenivaldo Barros, os advogados Washington Vitorino e Júnior Remígio, ambos procuradores do município, professores e outros representantes, reuniram-se e fecharam o acordo para que o texto do projeto fosse aprovado com a prefeitura se comprometendo em garantir os direitos dos educadores e fazer o pagamento do novo piso mínimo nacional dos professores, no valor de R$ 2.875,03.

Na gestão anterior não foi pago o reajuste nacional do ano de 201l. Apenas no final do ano o então prefeito encaminhou o projeto pedindo ao Poder Legislativo autorização para pagar o reajuste.

“Desde que assumi o mandato, eu e minha equipe encontramos uma série de problemas deixados pela administração passada. O nosso primeiro passo é organizar a casa. Dentro dessa organização é preciso corrigir tudo aquilo de errado nos vencimentos dos servidores, sendo que não queremos prejudicar ninguém, muito menos tirar direitos adiquiridos. Só queremos regulamentar aquilo de errado”, disse o prefeito Nenivaldo Barros.

Depois do consenso entre o executivo e a classe trabalhista, o projeto só depende da aprovação do Poder Legislativo, para que o prefeito sancione o ato.

Na reunião os professores agradeceram o ato da gestão e comemoraram a medida, que anteriormente havia sido interpretada de forma errada e intitulada de “pacote do mal”, por pessoas que demonstraram uma visível intensão de jogar o povo contra a gestão, com informações distorcidas sobre a verdadeira intensão do prefeito Nenivaldo Barros.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full