Menu
Vale do Piancó

Cursos que serão oferecidos por Escola Técnica de Itaporanga são divulgados. Veja!

Os dois cursos serão ideais para os jovens que desejam sair do ensino médio prontos para ingressar no mercado de trabalho.

Da Redação do Diamante Online

11/12/2017 às 10:38 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Pelo menos dois cursos técnicos ofertados para a cidade de Itaporanga (PB), já foram escolhidos por uma comissão, formada por pessoas da comunidade, no mês de novembro, em audiência pública realizada na Câmara Municipal.

Entre os quatros cursos disponibilizados pelo Governo do Estado, entre eles: Técnico de Administração, Técnico Agropecuária, Técnico em Sistemas de Energias Renováveis e Técnico em Informática para Internet, dois foram eleitos e serão divulgados pela Secretaria de Educação do Estado.

Os dois cursos serão ideais para os jovens que desejam sair do ensino médio prontos para ingressar no mercado de trabalho.

A nova iniciativa do Governo é garantir o mais rápido possível a implantação desses dois cursos técnicos antes mesmo das instalações da nova escola técnica seja entregue a cidade de Itaporanga.

Os dois cursos já estarão à disposição para os estudantes do Vale do Piancó em 2018.

Os cursos técnicos são de longa duração, ou seja, possuem uma carga horária. As oportunidades contemplam apenas estudantes do ensino médio.

Ao final da formação, os alunos recebem sua certificação de nível técnico.

A oferta de cursos de cursos técnicos reconhecerá as demandas do mercado de trabalho e renda da região do Vale do Piancó.

CVN com DOL

Tópicos
Anúncio full