Menu
Vale do Piancó

Poeta Deda Oliveira conta um pouco da sua trajetória na música, em Santana de Mangueira

Na semana passada Deda conseguiu que um vídeo seu fosse ao AR em um Jornal da TV Globo,

Da Redação do Diamante Online

06/08/2018 às 10:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O apresentador João Érikes recebeu o cantor e poeta, Rivonaldo Inácio Oliveira, conhecido artisticamente como "Deda Oliveira", da cidade de Santana de Mangueira (PB), no quadro "Papo Reto" da VPNTV.

Na ocasião, o cantor que é natural do sítio Cabaças dos Martins, Município de Conceição (PB), mas reside em Santana de Mangueira desde o ano de 1984, onde fixou morada e foi acolhido, falou que está acostumo a dizer que sua alma está Santana, e seu umbigo foi enterrado em Conceição. "Mas, eu gosto muito de Santana, foi quem me acolheu, me criou né? E eu gosto muito de Santana e me considero um santanense”, pontuou o músico.

Pra sobreviver na música, Deda Oliveira canta quase todos os estilos, mas o cantor gosta mesmo é do estilo regional, conservando a boa música dos grandes artistas da MPB. “O artista tem que acompanhar a evolução da música pra sobreviver. Os novos estilos melhor porque a turma gosta e a gente tem que fazer o que a turma gosta. Tem alguns estilos que eu ainda sinto alguma resistência em acompanhar, porque eu gosto mais do popular (MPB). Mas, é aquela coisa, a gente tem que aprender vários estilos, porque se não a gente vai entrar em extinção. Por isso que a gente tem que aprender vários estilos”, explicou.

No ano de 2010, Deda Oliveira gravou um CD, por incentivo dos admiradores dele na cidade de Santa de Mangueira e conseguiu mostrar seu trabalho por toda a região do Vale do Piancó, onde desde então, tem uma boa aceitação do público.

Radialista, cantor, compositor e repentista, Deda Oliveira cantou e encantou no programa Papo Reto. Na semana passada Deda conseguiu que um vídeo seu fosse ao AR em um Jornal da TV Globo, no quadro "Qual o Brasil que eu Quero", oportunidade que ele teve para vazer a sua participação totalmente através da poesia.

Assista ao vídeo da entrevista abaixo.

 

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full