Menu
Brasil

Bolsonaro convoca apoiadores para manifestação no Rio de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro convida apoiadores para participarem de manifestação na praia de Copacabana, em 21 de abril.

Por Redação

06/04/2024 às 17:36 | Atualizado em 06/04/2024 às 17:37

Jair Bolsonaro - Reprodução

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para um ato no Rio de Janeiro, no próximo dia 21 de abril. A manifestação ocorrerá na praia de Copacabana, a partir das 10h.

Este será o segundo evento de mobilização em defesa de Bolsonaro após o avanço das investigações da Polícia Federal (PF) sobre a suposta articulação de um golpe de Estado depois da derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

“Estaremos dando continuidade ao que aconteceu em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. Estamos discutindo, levando informações para vocês, juntamente com autoridades e o pastor Silas Malafaia, sobre o nosso Estado Democrático de Direito”, afirmou Bolsonaro.

A chamada minuta do golpe é um documento apreendido pela PF que decretava Estado de Sítio e Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) contra o resultado das eleições de 2022.

Em depoimento à PF, o ex-comandante do Exército general Marco Antônio Freire Gomes disse que o documento foi apresentado a ele durante reunião no Palácio da Alvorada, em 7 de dezembro de 2022.

Metrópoles

Anúncio full