Menu
Educação

Escola de Santana de Mangueira finaliza importante projeto de leitura

Trabalho aconteceu durante todo mês de abril.

Da Redação do Diamante Online

06/05/2022 às 21:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

No dia 04 de maio, a EMEIF Luiz Mangueira de Sousa, em Santana de Mangueira, apresentou a finalização do projeto do Dia do Livro “ Histórias Em Quadrinhos: Cultivando Leitores”. O trabalho foi desenvolvido em todas as turmas, durante todo o mês de abril comemorando o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e o dia mundial do livro (23 de abril).

O projeto ofereceu aos alunos a experiência de ter um contato maior com o mundo da leitura, despertando nos educandos o gosto, o encantamento e consequentemente o desenvolvimento da apropriação da leitura, interpretação e escrita, dessa forma contribuindo para a formação de leitores no ambiente escolar.

A escolha da temática e do gênero histórias em quadrinhos se deu pela necessidade de resgatar os gibis tradicionais e regionais, reconstruir o mundo fantástico dos heróis, heroínas, príncipes e princesas, que tanto fascinou gerações passadas, assim como estimular a imaginação e a criatividade, as linguagens e oralidade dos estudantes.

A gestora Michele Rufino encantada com o desempenho dos estudantes agradeceu a todos os alunos e seus familiares pela participação, ao prefeito Nerival Inácio “por acreditar na educação pública de qualidade, assim como à secretária de educação Maria Leiliana, que não tem medido esforços para apoiar e aprimorar a educação do município”. Os agradecimentos também se estenderam a toda equipe da EMEIF Luiz Mangueira de Sousa, em especial à vice gestora Francineide Pereira, à coordenadora pedagógica Elizete Mariano e a todas as professoras que realizaram um trabalho fantástico.

Tópicos
Anúncio full