Menu
Esportes

Chile bate a Colômbia e reedita final contra Argentina na Copa América Centenário

Aránguiz e Fuenzalida marcam no início e levam seleção à final no domingo, em Nova Jersey

Da Redação do Diamante Online

23/06/2016 às 12:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A tempestade rondou Chicago desde o início da tarde, mas esperou o Chile liquidar a fatura contra a Colômbia para pedir espaço na Copa América Centenário. Foram dez minutos de jogo e duas bolas no gol de uma seleção que se credenciou novamente para a final da competição e contra o mesmo adversário. Nem mesmo as mais de duas horas de paralisação durante o intervalo mudaram o roteiro do jogo, que ainda deixou a Colômbia com um jogador a menos - Sánchez foi expulso - e confirmou "La Roja" na rota da Argentina.

CLASSIFICAÇÃO EM DEZ MINUTOS

Dez minutos de jogo, 2 a 0 para o Chile – com Aránguiz e Fuenzalida - e uma Colômbia acuada. Quase todo mundo trouxe o 7 a 0 contra o México nas quartas de final na cabeça. E a verdade é que a seleção de Juan Antonio Pizzi começou a semifinal no mesmo ritmo que terminou contra os mexicanos, aproveitando espaços pelo lado direito de ataque e com intensidade. Aos poucos, os colombianos se encontraram em campo, mas não tiveram a paciência necessária para chegar com qualidade. A saída foi pressionar nas bolas aéreas, mas esbarrando em um Claudio Bravo seguro no jogo.

DUAS HORAS DE ESPERA

Antes do início da etapa complementar, o tempo fechou. Literalmente. A tempestade esperada durante todo o dia se fez presente assim que o árbitro encerrou o primeiro tempo. Os torcedores foram levados para abrigos no Soldier Field e esperaram. Esperaram muito. Foram mais de duas horas para que a organização confirmasse o reinício do jogo.

45 MINUTOS DE LAMBANÇAS

O segundo tempo não alterou o resultado e confirmou o Chile como adversário da Argentina na final da Copa América Centenário. Porém, o árbitro Joel Aguilar virou protagonista. Não marcou pênalti em Torres logo aos dois minutos, foi rigoroso ao extremo na expulsão de Carlos Sánchez aos 11 e ainda deixou de marcar penalidade em Alexis Sánchez no fim da partida. Com a bola no pé, poucas chances para os dois lados, festa de Juan Antonio Pizzi e lamento de José Pékerman.

REVANCHE

O Chile, agora de Juan Antonio Pizzi, encara a Argentina, do mesmo Tata Martino. As duas seleções fizeram a decisão da Copa América de 2015, em Santiago. Daquela vez, o time de Sampaoli levantou a taça inédita nos pênaltis. Qual será o fim da história nos EUA?

PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO

A Colômbia dá adeus ao sonho do título, mas ainda tem um compromisso na Copa América Centenário. Neste sábado, em Phoenix, James Rodríguez e companhia encaram os donos da casa na decisão do terceiro lugar. Na última edição da competição, os colombianos ficaram nas quartas de final, eliminados pela Argentina nos pênaltis.

globoesporte.com

Anúncio full