Menu
Vale do Piancó

Tradicional maratona de corrida é realizada em Santana de Mangueira

Na edição deste ano, o fundador do evento, Dr. Hernandes de Souza Mangueira, foi homenageado pelos organizadores.

Da Redação do Diamante Online

08/11/2019 às 13:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foi realizada na última terça-feira (5) a 40ª (quadragésima) maratona “Dr. Hernades de Souza Mangueira” na cidade de Santana de Mangueira, região do Vale do Piancó. A corrida deu  inicio às 6h, partindo do sítio Malhada, em Ibiara, e teve o percurso de 11 km, até a área de lazer “26 de Julho”, no município santanense.

A premiação foi do 1° ao 10° lugar. O primeiro colocado foi Valdemir, que é residente no município de Sousa. Ele chegou à frente e garantiu o troféu. Teve também a maratona mirin, tendo o santanense Victor Manoel como vencedor na primeira colocação, e a feminina, com a sousense Thais como primeira colocada. Essas duas categorias foram de 5 km, com premiações até o 5° lugar.

Na edição deste ano, o fundador da maratona, Dr. Hernandes de Souza Mangueira, foi homenageado pelos organizadores do evento, que teve apoio direto do prefeito Zé Inácio e da prefeitura local. Na oportunidade, foram dados os parabéns a Santana de Mangueira, que completou, no mesmo dia, 56 anos de emancipação política.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full