Menu
Paraíba

Monte Horebe utiliza recursos da Covid-19 para pagar padre, denuncia vereador

Prefeitura gerou empenho no valor de R$ 1.500,00 em nome do padre que mora no Pará.

Da Redação do Diamante Online

12/06/2020 às 13:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O padre José Gilberto Lisboa faz alguns anos que deixou a paróquia de São Francisco de Assis na cidade de Monte Horebe. Ele mora há algum tempo no estado do Pará, mas os vínculos continuam com o município localizado no Sertão da Paraíba.

Em tempos de pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Monte Horebe gerou um empenho de pagamento ao padre no valor de R$ 1.500,00 relativo à prestação de serviços como agente de vigilância sanitária. O documento diz que o padre participou de visitas para enfrentamento da Covid-19, conforme nota fiscal apresentada de número 7590.

O vereador conhecido como Torado (Cidadania), único parlamentar que faz oposição na Câmara de Monte Horebe, entrou em contato com o site Resenha Politika e pediu explicações do prefeito Marcos Heron.

O parlamentar lembrou que no inicio do mês de maio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitiu alerta à Prefeitura de Monte Horebe, cobrando justamente mais transparência quanto aos recursos recebidos para o combate ao Coronavírus e sua regular aplicação.

De acordo com o relator do processo, Conselheiro Substituto Renato Sérgio Santiago Melo, o Portal da Transparência da prefeitura encontrava-se desatualizado. O conselheiro solicitou do prefeito, Marcos Eron Nogueira, para que adote medidas para sanar as irregularidades.

Resenha Politika

Tópicos
Anúncio full