Menu
Vale do Piancó

Ministério da Saúde abre duas vagas do Mais Médicos no Vale para conter coronavírus

Ao todo, 43 cidades da Paraíba foram colocadas como elegíveis para renovar adesão ao programa. Seleção é voltada apenas a médicos inscritos no CRM.

Da Redação do Diamante Online

16/03/2020 às 14:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Ministério da Saúde abriu, nesta segunda-feira (16), inscrições para a seleção de 98 vagas do edital de emergência do programa Mais Médicos para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na Paraíba. Conforme o edital, as vagas foram abertas em 43 municípios da Paraíba, sendo duas na região do Vale do Piancó: uma na cidade de Conceição e outra em Piancó.

Nenhum caso foi registrado ou confirmado até o momento na região sertaneja, no entanto, o preenchimento de mais médicos servirá como alerta e prevenção ao vírus.

Segundo Felipe Proenço, tutor do Mais Médicos na Paraíba, a lista informada pelo MS são de municípios elegíveis para renovação do programa e abertura de novas vagas. Para que a vaga possa ser aberta o gestor de cada um dos municípios listados precisa aderir ao programa e informar quantas vagas vai querer entre as disponibilizadas pelo governo federal.

Conforme boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), até a manhã desta segunda-feira, a Paraíba tinha 28 casos por suspeita de coronavírus sob investigação. No total, foram notificados 39 casos suspeitos no estado, sendo que 11 casos foram descartados após exames. A Paraíba seguia sem caso confirmado de coronavírus até a manhã desta segunda.

Inscrições

As inscrições para seleção devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site de sistema de gerenciamento de programas.

A remuneração será de R$ 12 mil e o contrato terá duração de 1 ano. A expectativa é que os médicos comecem a atuar nos municípios no início de abril.

Confira o edital com os detalhes AQUI!

 

Diamante Online com G1 PB

Tópicos
Anúncio full