Menu
Policial

Polícia Civil prende borracheiro suspeito de maltratar aves silvestres, em Piancó

A ação ocorreu após uma denúncia anônima.

Da Redação do Diamante Online

09/07/2020 às 11:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Policiais Civis do Grupo Tático Especial da 17ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Itaporanga prenderam um borracheiro bastante conhecido na tarde dessa quarta-feira (8), na cidade de Piancó. Com ele, foram apreendidas diversas aves que estavam sendo criadas em cativeiro.

Conforme o didelegado seccional do Vale do Piancó, Carlos Seabra, ao chegar no endereço mencionado, os policiais encontraram diversas os bichos, entre eles três sabiás laranjeiras, três sabiás brancas, dois pássaros pretos, dois azulões, dois sofreus, três galos de campina, um azulão fêmea, sete bigodes, um casal de caboclo, um casal de canário, um tico-tico, um chechéu,um bigodolado, um casal de papa,um canário e um sibite. No local a guarniçaõ ainda apreendeu 33 gaiolas.

Aos policiais, o borracheiro afirmou ter autorização apenas para criar alguns dos pássaros. Policiais da 3ª CIA Ambiental de Patos foram até o cativeiro e fizeram a apreensão das aves e das 33 gaiolas.

Os animais ficarão em um viveiro até aprenderem a viver na natureza, para,  em seguida,  serem soltos em uma reserva particular de proteção natural.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full