Menu
Vale do Piancó

Começa a primeira obra de adutora no Vale do Piancó...

A obra custará R$ 3.700.000,00 milhões aos cofres do Estado.

Da Redação do Diamante Online

11/01/2016 às 22:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Teve início na manhã desta segunda-feira (11) a construção da adutora de engate rápido, que irá levar água do açude Condado para a Estação de Tratamento da Cagepa-ETA, na cidade de Conceição. A empresa Projeta Premoldados e Engenharia LTDA é a responsável pela obra. O início da obra atraiu diversas pessoas para o bairro Nossa Senhora de Fátima, local onde estão sendo cavados os primeiros canais para colocação dos canos de PVC.

A notícia não poderia ser melhor, diante do grande problema que a população da cidade de Conceição poderia ter, quando, de fato, os problemas com a crise hídrica, que assola toda a região, chegassem nas residências, uma vez que o açude Serra Vermelha, responsável pelo abastecimento da cidade, está quase seco.

A adutora, uma obra do governo do Estado da Paraíba, vai ser uma solução para o abastecimento d’água na cidade de Conceição. O trajeto do sistema adutor de engate rápido captará água do açude Condado, que tem maior volume de água, para a Estação de Tratamento de água, da Cagepa, permitindo desta maneira o consumo por toda a população da zona urbana.

A obra custará R$ 3.700.000,00 milhões aos cofres do Estado. O governador Ricardo Coutinho assinou ordem de serviço ainda no ano de 2015, ao lado do ex-prefeito Alexandre Braga, durante a Plenária do Orçamento Democrático, realizada na cidade de Itaporanga.

Nesta mesma solenidade, o governador também assinou ordem de serviço para a construção de uma adutora idêntica em Itaporanga, entretanto, durante o protesto realizado pela população aa cidade na última sexta-feira (8) o secretário estadual João Azevedo [Infraestrutura] assegurou a comissão que o governo irá à Brasília conseguir recursos para a obra.

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full