Menu
Vale do Piancó

Reunião no MP discute solução para crise hídrica em Boa Ventura

Durante o encontro, que aconteceu na sede do Ministério Público de Itaporanga, foi apresentada uma análise de amostra de água da região

Da Redação do Diamante Online

04/02/2016 às 15:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes (PSD), se reuniu na tarde dessa quarta-feira (03), com representantes do Ministério Público, Cagepa e com vereadores para discutir o motivo do desligamento das bombas d’água que atendem ao município.

A medida adotada vem sendo motivo de questionamentos da população, uma vez que nos últimos dias as chuvas caídas na região possibilitaram o acúmulo de água no Rio Piancó.

De acordo com um morador da cidade, antes das chuvas o rio estava com seu nível muito baixo, mas agora não. “Se tem água no rio, porque desligar as bombas” questionou.

Durante o encontro, que aconteceu na sede do Ministério Público de Itaporanga, foi apresentada uma análise de amostra de água da região comprovando que o líquido estava impróprio para o consumo humano.

A proposta sugerida pelo Ministério Público foi que, durante um período de quinze dias, seja coletada água da cidade, e caso as condições para o uso estiver própria, as bombas serão religadas de imediato.

A sugestão foi acatada pelas autoridades presentes, que deverão se reunir no próximo dia 18 para verificarem o resultado.

MaisPB

Anúncio full