Menu
Vale do Piancó

Governo Federal renova situação de emergência de todas as cidades do Vale do Piancó

A lista das cidades é baseada na prorrogação do decreto de emergência publicado Diário Oficial do Estado da Paraíba

Da Redação do Diamante Online

24/10/2018 às 11:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Governo Federal renovou a situação de emergência de todas as cidades da região do Vale do Piancó afetadas pela estiagem. Na Paraíba, a situações de outras 157 foram também renovadas. Na lista estão confirmados os nomes das cidades de Conceição, Catingueira, Coremas, Igaracy, Aguiar, Boa Ventura, Diamante, Ibiara, Itaporanga, Nova Olinda, Olho DÁgua, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana, Serra Grande e Emas.

A lista das cidades é baseada na prorrogação do decreto de emergência publicado Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE) no dia 2 de outubro. A Portaria nº 298, de 19 de outubro de 2018, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (23).

Confira a lista completa das cidades em situação de emergência

Com a medida, assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, permanece autorizada a convocação de voluntários para reforço das ações de respostas ao desastre natural vivida no estado.

Além disso, ficam dispensados de licitações, os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full