TJPB escolhe novo desembargador para compor TRE em ano de eleição

Novo desembargador vai disputar presidência do órgão com o atual vice-presidente, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira

O biênio da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes à frente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) termina no dia 06 de março. Para suprir a vacância que será deixada pela atual presidente da corte eleitoral, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) escolhe, nesta quarta-feira (21), um desembargador para ficar no seu lugar.

Segundo o atual vice-presidente do TRE-PB, o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, com a escolha e a posse do novo desembargador a corte eleitoral conduzirá uma eleição entre os dois para definir quem será o novo presidente do órgão. No período que segue a vacância da presidente e antecede a eleição, o desembargador Romero assume a presidência interina do órgão.

O novo presidente do TRE-PB conduzirá as eleições nacionais deste ano na Paraíba. "Qualquer desembargador que tiver interesse pode concorrer à vaga. Tão logo seja escolhido e assuma, nós conduzimos a eleição para a escolha do novo presidente", explicou o atual vice-presidente do Tribunal, desembargador Romero Marcelo.

A escolha do novo membro do TRE acontece nesta quarta-feira (21), às 14h, em sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Fonte clickpb

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.