Menu
Policial

Homem preso no Pernambuco confessa ter mandado matar a mulher na frente dos filhos na Paraíba

A mulher foi morta a tiros no bairro de Bodocongó, Campina Grande (PB)

Da Redação do Diamante Online

12/02/2017 às 11:51 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem de 44 anos que confessou ter mandado matar a esposa, de 25 anos, na frente dos filhos na Paraíba. A prisão ocorreu na manhã deste sábado (11), em Paulista, no Grande Recife. Em um vídeo, gravado por policiais, ele diz, sem esboçar nenhuma reação, que pagou R$ 1.500 para um homem simular um assalto e matar a esposa na ocasião.

O homem alega que a esposa o ameaçava e não o deixava ver os filhos. “Não aceitava minha família e não deixava eu ver meus filhos. Conheci um homem na rua e paguei o que ele me pediu, R$ 1.500, para matá-la. Ele mesmo teve a ideia de simular o roubo e efetuar o disparo durante”, diz no vídeo.

A mulher foi morta a tiros no bairro de Bodocongó, Campina Grande (PB), no dia 21 de dezembro de 2016. Na época, o suspeito disse à polícia que um homem armado anunciou o assalto quando chegavam em casa. A esposa teria se assustado e soltado uma sacola no chão. O movimento teria feito o suposto assaltante atirar.

Entretanto, as investigações apontaram que a versão dada pelo marido era, na verdade, uma farsa e que a vítima havia sido executada. A suspeita é que o crime tenha sido motivado porque a mulher descobriu o envolvimento do marido em crimes patrimoniais. Ele teria mandando matá-la como queima de arquivo.

O homem preso tem quatro filhos de dois casamentos. Em Paulista, o suspeito já estava morando com outra mulher há, pelo menos, 15 dias. Ele foi detido quando saia de casa e, segundo o delegado Salatial Patrício, não reagiu a prisão. "Ele resolveu confessar como forma de atenuar qualquer penalidade que ele viesse a sofrer", acredita. O homem será encaminhado para o Presídio de Campina Grande, na Paraíba.

 

G1

Tópicos
Anúncio full