Menu
Policial

Mulher esgana gata e ameaça matá-la; polícia investiga agressão

Bichana acabou devolvida a funcionários de hortifrúti que cuidavam dela.

Por Redação

06/04/2024 às 17:54 | Atualizado em 06/04/2024 às 17:55

Mulher esgana gata de hortifrúti em Realengo - Reprodução/TV Globo

Mulher esgana gata de hortifrúti em Realengo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma gata que vive na porta de um hortifrúti em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi vítima de maus-tratos nesta quarta-feira (3).

Uma mulher, identificada como Jéssica, pegou o animal pelo pescoço e o esganou no chão. Depois, a agressora ficou sacudindo a gatinha no ar, mesmo com pessoas pedindo para ela parar. O episódio foi gravado.

Segundo testemunhas, Jéssica disse que a felina tinha mordido a filha e que, por isso, “tinha que estar presa”.

A mulher fugiu levando a gata e ameaçando matá-la. Mas o vídeo dos maus-tratos foi postado nas redes sociais e viralizou. Com a comoção gerada nas redes sociais, Jéssica acabou devolvendo o animal para os funcionários do hortifrúti no início da noite.

A gata ficou com as patas machucadas e estava bastante arredia. Ela é cuidada tanto pelos funcionários da loja quanto pelos vizinhos, na Rua Aritiba.

O caso foi denunciado pela Secretaria de Defesa dos Animais do Rio e pelo presidente da Comissão de Defesa dos Animais, o vereador Luiz Ramos Filho.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente foi acionada e está investigando o caso. Maus-tratos aos animais é crime, com até 5 anos de prisão.

"Não posso me calar diante de um caso tão revoltante, de imagens tão indigestas. As leis existem justamente para que não prevaleça o ‘olho por olho; dente por dente’”, disse Luiz Ramos Filho.

G1

Anúncio full