Menu
Policial

Prefeito abre processo de queixa-crime por difamação contra advogado

Na ação, o prefeito Dinaldinho relata que teve sua honra atacada de forma maldosa,

Da Redação do Diamante Online

08/07/2017 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(Advogado denunciado)

O prefeito da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), entrou com um processo na justiça com queixa-crime por difamação contra o advogado Corsino Neto, filho da vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB). O prefeito se sentiu ofendido após uma publicação do advogado na rede social facebook dando conta de gastos com seguranças particulares para o gestor.

A publicação no facebook do advogado Corsino Neto gerou muita polêmica, pois insinuava que o prefeito Dinaldinho Wanderley iria gastar R$ 324.000,00 com seguranças armados durante o ano de 2017. Em determinado trecho, diz o advogado: “Nunca se viu em Patos um prefeito gastar tanto com SEGURANÇA PESSOAL, estes que não permitem que o povo cheguem perto e diga as verdades que o gestor precisa ouvir; entre elas, que ao invés de gastar milhares de reais com segurança particular invista na saúde que está um CAOS”.

Na ação, o prefeito Dinaldinho relata que teve sua honra atacada de forma maldosa, pois o advogado utilizou a ata de registro de preço que foi publicada para aquisição de serviços continuados de proteção e preservação dos prédios públicos da Prefeitura Municipal de Patos. Na peça jurídica, o prefeito também relata que mesmo estando com a ata de registro de preço publicada no Diário Oficial, nenhuma contratação foi realizada. Dinaldinho relatou que os seguranças utilizados por ele são pagos com recursos dele próprio.

Se posicionando sobre a ação, o advogado Corsino Neto disse que a abertura do processo é uma tentativa do prefeito em calar a oposição.

PatosOnline

Tópicos
Anúncio full