Menu
Policial

Marido espanca, joga gasolina e ateia fogo no corpo de esposa durante tentativa de feminicídio

Segundo a Polícia Civil, o casal estava junto há sete meses.

Por Redação

13/04/2024 às 08:26

 - PIXABAY

(Foto: PIXABAY)

Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante após espancar, jogar gasolina e atear fogo na esposa, de 40 anos. O crime ocorreu nessa quarta-feira (10), em Água Clara. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria cometido o crime para tentar impedir que a vítima se internasse em uma clínica de reabilitação.

Conforme as investigações, o casal estava junto há cerca de sete meses e ambos eram dependentes de álcool e drogas. Segundo a polícia, a mulher procurou ajuda de uma equipe da prefeitura do município para poder se livrar dos vícios.

Entretanto, ao saber da notícia, o suspeito espancou a esposa. Horas depois da primeira agressão, já durante a noite, o homem bloqueou a única saída da casa com um fogão, acordou a mulher e mandou ela ir embora do local.

Ao tentar sair, o suspeito colocou fogo em um recipiente que já estava com gasolina e jogou na direção da vítima, que teve as chamas espalhadas pelo corpo. Em seguida, a mulher conseguiu retirar o fogão do caminho e rolou na terra para conseguir apagar as chamas.

A vítima então fugiu do local e foi a um hospital da cidade para pedir ajuda. Os funcionários da instituição acionaram a Polícia Militar e o homem foi preso na casa de uma amiga da vítima.

De acordo com as autoridades, ele foi até o local com outro recipiente de gasolina, uma espuma de colchão e um isqueiro. O suspeito chegou a invadir a casa pelo telhado, mas como não encontrou a esposa, abandonou os petrechos.

De acordo com a polícia, a vítima teve queimaduras graves nas pernas, mas passa bem. De acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Água Clara, Felipe Rossato, o homem deve responder por tentativa de feminicídio.

O delegado informou que durante o depoimento o suspeito afirmou não ter jogado gasolina na vítima. "Disse que jogou no chão para que ela fosse embora de casa, mas não queria machucá-la", contou Felipe Rossato.

G1 MS

Anúncio full